Tecnologia em Produção Audiovisual

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual iniciou em março de 2004, com base no projeto elaborado pelos professores Dr. João Guilherme Barone e Dr. Carlos Gerbase. Desde o começo, dá ênfase aos trabalhos práticos e técnicos, sem deixar de abordar os fundamentos teóricos e culturais de realização cinematográfica, formando profissionais especializados na criação e produção de obras ficcionais e documentários.

Objetivos do Curso

1. Formar profissionais tecnicamente capacitados para atuarem no conjunto de atividades essenciais à realização de obras audiovisuais, a partir dos suportes cinematográfico e videográfico.
2. Fornecer as bases teóricas e práticas necessárias à compreensão do mercado audiovisual, considerando as suas especificidades artísticas e técnicas, o histórico do seu desenvolvimento; as suas interseções com diferentes linguagens e mídias; as competências exigidas e as possíveis formas de interferência neste mercado.
3. Qualificar – técnica e culturalmente – os iniciantes neste setor de atividade, facilitando as condições de inserção no mercado profissional em níveis regional, nacional ou internacional. Ao mesmo tempo, oferecer esta qualificação a profissionais já atuantes no mercado, como atualização.

Personalidade TECCINE
Informações disponíveis sobre o TECCINE: